sábado, 12 de novembro de 2011
Palmeiras quer Kleber no Sul para evitar 'problemão'
Em caso de recusa ao Grêmio, Verdão sabe que sofrerá mais pressão do atleta ‘pró-rival’. Clube não está disposto a ceder
A diretoria do Palmeiras torce, muito, para que a novela termine com final feliz em Porto Alegre logo. Ciente do desejo de Kleber em defender o Corinthians, o Verdão espera que o atleta acabe mesmo seduzido pela bolada dos gaúchos. Caso contrário, teme ter problemas.
O Verdão não aceitou oferta do rival, um pouco abaixo dos R$ 5 milhões já acertados com o Grêmio. Primeiro, óbvio: o Tricolor paga melhor. Segundo: só faz negócio com o Alvinegro por um valor muito maior.
Se os gaúchos desistirem, no entanto, o Palmeiras está preparado para sofrer mais pressão de Kleber. Já ouve ameaças por parte do atleta de levar seu caso à Justiça assim que a diretoria o afastou, há um mês.
O advogado do Gladiador notificou o clube insinuando assédio moral: exposição a situações humilhantes e constrangedoras. Agora, afastado, com proposta em mãos do Corinthians, seria um “prato cheio” para nova ameaça de briga judicial.
O Palmeiras está ciente da situação. Mas continua com a mesma ideia: venda para o maior rival só vale a pena por uma grande compensação, algo que valesse o risco de ver o atacante brilhar do outro lado.
– Se o Corinthians viesse com o dobro, por exemplo... – comentou o vice-presidente Roberto Frizzo.
O rival não pensa em aumentá-la. A própria oferta do Grêmio, aceita, não é das melhores na visão dos palmeirenses, ciente de que o Gladiador está desvalorizado. Pelos mesmos 50% dos direitos econômicos, o Verdão investiu cerca de R$ 7 milhões no ano passado. A outra metade ainda é do Cruzeiro, que o vendeu na época.
Mas o Alviverde quer se “livrar do problema” e decidiu bater o martelo mesmo assim com os gaúchos. O problema maior será a recusa do atacante à proposta do Tricolor.
– Kleber quer o Corinthians. Ele só está esquecendo o tamanho da rivalidade, uma venda dessa não é simples. A melhor saída é mesmo o Grêmio – afirmou uma pessoa próxima à diretoria do Palmeiras.
Outros clubes, como Vasco, Fluminense e Flamengo, também sondaram o Verdão. O último foi o Internacional. Mas o Grêmio colocou valores (antes do Corinthians) na mesa oficializou o interesse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.