domingo, 18 de setembro de 2011
No vermelho! Palmeiras empata com o Avaí e segue sem vencer
Verdão teve dois jogadores expulsos e agora já soma cinco jogos sem vitória; Leão da Ilha segue na zona do rebaixamento
O Palmeiras não conseguiu encerrar o jejum de vitórias que o assombra neste Brasileirão. Neste domingo, não saiu do empate em 1 a 1, contra o Avaí, na Ressacada. Agora, já são cinco jogos sem marcar três pontos no campeonato.
Com dois jogadores expulsos, Rivaldo ainda no primeiro tempo e Gerley, no segundo, o Verdão até volta para São Paulo com um resultado surpreendente. O Avaí também teve um jogador expulso, Rafael Coelho, na metade da segunda etapa. Os gols foram marcados por Batista, logo no começo do jogo, para o Leão da Ilha, e por Chico, na segunda etapa, para o Palmeiras.
O empate não foi um bom resultado para nenhuma das duas equipes. O Verdão chegou aos 35 pontos e se manteve na oitava posição. Já o Avaí, continua na zona de rebaixamento, com 22 pontos, na 19ª posição.
Dois gols e uma expulsão
O Avaí começou mostrando não ser um bom anfitrião. Com menos de um minuto o atacante William conseguiu dominar a bola dentro da área, mas a zaga do Verdão afastou. Aos 5, Batista chutou de fora da área e para o azar de Henrique, a bola desviou nele e encobriu o goleiro Marcos.
Depois do rápido gol, a partida ficou truncada. Com muitas faltas, principalmente dos jogadores do Avaí, os ânimos ficaram exaltados e o resultado não poderia ser diferente.
Aos 21, Kleber foi amarelado após empurrar Batista, que o impedia de cobrar uma falta. Dois minutos depois, o Palmeiras ficou com um a menos. Rivaldo, que já havia tomado o amarelo no início do jogo, cometeu uma falta dura em Cleverson, na direita, e foi recebeu o cartão vermelho.
O Palmeiras não se abateu com a expulsão. Felipão tirou o atacante Fernandão e colocou Gerley, remontando o sistema defensivo da equipe. Mas, como esperado, o Verdão não conseguiu jogar bem. Apesar de insistir muito no ataque, não conseguia obter resultados.
Pelo menos até os 38 minutos, quando Gerley colocou ótima bola na área, Bruno desviou e ela sobrou para Luan, que de cabeça, tocou por cima da trave do Avaí. Três minutos depois, Marcos Assunção cobrou falta dentro da área e Chico desviou de cabeça para o fundo do gol, deixando a partida igual.
O primeiro tempo terminou com números iguais em gols, mas bem diferente em faltas. O Avaí cometeu 14 faltas, enquanto o Palmeiras apenas duas - justamente, as duas que custaram a expulsão de Rivaldo.
Mais expulsões
O segundo tempo pareceu começar sem ter terminado o primeiro. Pelo menos, para os jogadores do Palmeiras que conseguiram repetir os mesmos erros. Logo aos dois minutos, o lateral Gerley deu um carrinho com os dois pés, muito violento, em Dirceu e foi expulso.
Impressionando a todos, o Verdão, com dois a menos, melhorou dentro de campo. Com a saída dos dois atletas, a equipe passou a errar menos e o Avaí mais, fazendo assim, com que os palmeirenses conseguissem criar mais chances.
Aos 6, Marcos Assunção levantou na área e três jogadores tentaram, mas não conseguiram concluir. Logo em seguida, o volante tentou acertar um belo chute de fora da área, mas a bola ficou na zaga.
O Avaí seguiu tentando achar espaço no ataque, mas a defesa do Verdão não deu chance e conseguiu conter as investidas. Pensando nisso, o treinador Toninho Cecílio tirou o volante Batista e colocou o atacante Rafael Coelho. Mas a alteração não deu certo. Com apenas quatro minutos em campo, aos 17, o atacante deu um entrada dura em Kleber e foi expulso.
Após a expulsão, o William teve duas chances para aumentar o placar para o Avaí. Aos 21, Pará deu ótimo passe para William, que demorou muito para finalizar e deixou Maurício Ramos chegar e ficar com a bola. Cinco minutos depois, Robinho deu um passe de calcanhar e o atacante, novamente, na cara do gol, não conseguiu finalizar antes da zaga do Palmeiras chegar para salvar.
As duas equipes ainda tentaram ampliar o marcador, mas não foram efetivas na finalização. E o jogo terminou empatado na Ressacada, um ponto para cada lado.
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Fluminense, no Engenhão, na quarta-feira, às 20h30. Já o Palmeiras recebe o Ceará, no canindé, na quinta, no mesmo horário.
FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 1 X 1 PALMEIRAS
Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 18/9/2011 - 16h
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Renda e público: R$ 106.755,00 / 8.312 pagantes
Cartão amarelo: Rivaldo e Kleber (PAL); Pedro Ken, Batista, Bruno e Gian (AVA)
Cartões vermelhos: Rivaldo e Gerley (PAL); Rafael Coelho (AVA)
GOLS: Batista, 5'/1ºT (1-0); Chico, 41'/1ºT (1-1)
AVAÍ: Felipe, Arlan, Dirceu, Gian e Pará (Leandrinho, 22'/2ºT); Bruno, Batista (Rafael Coelho, 13'/2ºT), Pedro Ken (Estrada, Intervalo), Cleverson e Robinho; William. Técnico: Toninho Cecílio.
PALMEIRAS: Marcos, Márcio Araújo, Henrique, Maurício Ramos (Thiago Heleno, 35'/2ºT) e Rivaldo; Chico, Marcos Assunção e Tinga (João Vitor, 19'/2ºT); Kleber, Luan e Fernandão (Gerley, 29'/1ºT) . Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.