quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Felipão testa esquema inédito e lança quatro atacantes contra o Ceará


Técnico testa Palmeiras com Kleber, Luan, Maikon Leite e Fernandão. Gladiador volta para buscar o jogo, mas time vai ofensivo para jogo no Canindé

O técnico Luiz Felipe Scolari ensaiou uma escalação inédita para o jogo desta quinta-feira contra o Ceará, às 20h30m (horário de Brasília), no Canindé. Para tentar acabar com a série negativa dos últimos 11 jogos (apenas uma vitória), Felipão escalou quatro atacantes de ofício entre os titulares no treino coletivo desta quarta-feira, na Academia de Futebol: Kleber, Fernandão, Luan e Maikon Leite. Em pouco mais de um ano de clube, Felipão jamais havia utilizado formação tão ousada.

Outra novidade foi o teste do lateral-direito Bruno, cria da base palmeirense. Depois de ter criticado as categorias menores do Palmeiras na semana passada, Felipão resolveu dar uma chance ao garoto de 18 anos. A oportunidade durou cerca de 15 minutos, até Bruno ser substituído pelo volante Chico.

Felipão iniciou o treino com o seguinte time: Deola, Bruno, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Márcio Araújo e Marcos Assunção; Luan, Kleber, Maikon Leite e Fernandão. A formação teve bom volume de jogo no ataque, mas sofreu na marcação. Após cerca de meia hora de treino, Tinga fez 1 a 0 para os reservas.

Logo após o gol, o técnico tirou Bruno e Fernandão para lançar Chico e Ricardo Bueno, deslocando Márcio Araújo para a lateral direita. A postura foi praticamente a mesma, com Kleber voltando para buscar o jogo, Maikon Leite aberto pela direita, Luan pela esquerda, e Bueno mais fixo na área.

Na parte final do coletivo, mais duas mudanças: Maurício Ramos substituiu Thiago Heleno, deixando a dúvida sobre o parceiro de Henrique na zaga – Thiago foi reserva no empate pro 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada. No meio, Pedro Carmona entrou na vaga de Gabriel Silva, deslocando Luan para a lateral esquerda. Quase todo mundo teve sua chance entre os titulares, mas Felipão deve iniciar o duelo com os quatro atacantes. Tudo para tentar devolver ao Palmeiras o caminho das vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.