sábado, 18 de fevereiro de 2012

Barcos faz mais um, Verdão vence o Guará e retoma a ponta

Palmeiras leva susto no começo, mas vira ainda no primeiro tempo e completa quinta vitória seguida

Invicto em 2012, o Palmeiras retomou a liderança do Paulistão Chevrolet nesta sexta-feira. Com gols de Artur, Barcos e João Vitor, o Verdão venceu o Guaratinguetá por 3 a 2, no Professor Dario Leite, em Guaratinguetá. Pio, por duas vezes, fez para o time mandante. Esta foi o quinto triunfo seguido do Alviverde.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 20 pontos, um a mais que o Guarani, vice-líder, e só será ultrapassado pelo rival Corinthians, que joga neste sábado contra o São Caetano, se a equipe alvinegra ganhar por quatro gols de diferença. Já o Guaratinguetá continua na zona de rebaixamento, com apenas três pontos em oito jogos.

A primeira etapa começou com muita marcação e vontade de ambos os lados. Aos 10, Pio, na primeira chance do Guará, acertou um chute lindo de longa distância e a bola foi parar no ângulo do goleiro Deola.

O Verdão não sentiu o "golpe" e foi para cima do rival Na cobrança de escanteio de Assunção, a bola sobrou na área para Artur, que chutou pressionado, mesmo assim a bola entrou. Este foi o terceiro gol do lateral em três jogos pelo Verdão. Mas, após o gol, o jogador sentiu uma contusão e foi substituído por João Vitor.

O Palmeiras continuou em cima o restante da primeira etapa. Maikon Leite foi muito acionado pelo lado direito e Barcos, dentro da área, esperou por algum cruzamento do camisa 7.

O cruzamento não aconteceu, mas em uma tabela entre os dois, Maikon Leite saiu sozinho em frente a Jaílson. Para evitar o gol, Daniel, que acabara de entrar no jogo, calçou o atacante alviverde. Pênalti e expulsão do camisa 14. Na cobrança, Barcos não perdoou, e mandou a bola no ângulo esquerdo de Jaílson. O segundo, em três jogos (dois como titular) do argentino no Verdão.

No segundo tempo, mesmo com um homem a mais, o Palmeiras não continuou com a pressão que fez nos 45 minutos inicias e chegou a correr riscos. Mas também assustou nos chutes de Barcos e Assunção, que foram por cima do gol de Jaílson.

Mesmo com um jogador a menos, o Guará tentou. A equipe conseguiu atacar em bloco e mostrou muita vontade. Entretanto, quando o time mandante chegou mais ao ataque, o Palmeiras armou um bom contra-ataque com Maikon Leite. Quando o palmeirense estava livre, perto da área, o zagueiro Baggio fez falta. O árbitro não teve dúvidas e expulsou o jogador do Guará.

Após a expulsão, o Verdão, mesmo jogando mal, conseguiu ampliar. Em um chute forte de fora da área de João Vitor, o time conseguiu o terceiro gol, já aos 42 da etapa derradeira.

No último minuto de partida, Pio, em uma falha do goleiro Deola, ainda fez mais um e diminuiu o marcador. Porém, não deu tempo para fazer mais nada no jogo.

Na próxima quinta-feira, o Palmeiras enfrentará o Oeste, no Pacaembu. Já o Guará, também na quinta, irá a Catanduva jogar contra o Grêmio Catanduvense.

FICHA TÉCNICA:

GUARATINGUETÁ 2 X 3 PALMEIRAS


Estádio:
Prof. Dario Leite, Guaratinguetá (SP)
Data/hora: 17/2/2012 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Mauro André de Freitas (SP)
Renda/Público: R$ 195.660,00/ 7.002 pagantes.

Cartões Amarelos: Fernando (GTA); João Vitor (PAL), Barcos (PAL), Juninho (PAL), Marcos Assunção (PAL)

Cartões Vermelhos:
Daniel, 46' 1°/T, Baggio, 31' 2°/T
GOLS: Pio, 10'/1°T (1-0); Artur, 18'/2°T (1-1); Barcos, 47'/2°T (1-2), João Vitor, 41'/2°T (1-3); Pio, 48'/2°T (2-3)

GUARATINGUETÁ:
Jaílson, Luiz Felipe, Baggio, Fernando (Vinicius, 12'/2°T) e Reinaldo; Jeovanio (Daniel, 42'/1°T), Pio, Gercimar e Nenê ; Djavan e Lucio Flavio (Pedro, 22'/2°T). Técnico: Vilson Tadei.

PALMEIRAS:
Deola, Artur (João Vitor, 32'/1°T), Leandro Amaro, Henrique e Juninho (Gerley, 20'/2°T); Márcio Araújo, Marcos Assunção, Daniel Carvalho (Vinicius, 33'/2°T) e Patrik; Maikon Leite e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.