terça-feira, 15 de novembro de 2011
Torcida do Verdão não quer ‘entregada’ contra o Vasco
A preocupação da torcida palmeirense com o risco de rebaixamento é maior do que a vontade de prejudicar o Corinthians na briga pelo título. Diferentemente do ano passado, quando os torcedores do Verdão cobraram uma derrota contra o Fluminense para não ver o arquirrival campeão, a maior parte promete torcer em favor do time contra o Vasco, quarta-feira, no Pacaembu. O motivo é um só: o medo de ver o Palmeiras novamente na Segunda Divisão.
Nas redes sociais e fóruns de discussões palmeirenses na internet, alguns poucos torcedores pedem que o time entregue a partida. A grande maioria quer a vitória para se afastar logo da zona da degola. Nas contas de Felipão, o Verdão se salva com 44 pontos. Faltam dois!
Até mesmo a Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Verdão, promete apoio no Pacaembu. Posição bem diferente da adotada no ano passado. Sem pretensões no Brasileiro, o Verdão enfrentou o Fluminense na penúltima rodada e o coro por entrega foi grande. Com a derrota, de virada, foram inevitáveis as suspeitas dos adversários de um possível “corpo mole” (ver ao lado). O goleiro Deola, um dos mais criticados pela boa atuação em 2010, nem considera outra derrota.
– Necessitamos de uma vitória o mais rápido possível. Precisamos livrar a nossa para não correr mais riscos. Vamos nos empenhar e acho que a torcida vai entender – disse.
A sequência do Alviverde depois da partida contra os cariocas é complicada. Além do Bahia, no Pituaçu, o Palmeiras encerra o ano fazendo clássicos contra o São Paulo e o próprio Corinthians, na última rodada. Apesar dos tropeços, até agora o Verdão tem sido beneficiado pelas derrotas dos times mais abaixo na tabela. Ainda assim, a entregada nem passa pela cabeça. Mesmo que a vitória signifique ajudar o maior rival a ser campeão...
Mancha pede mais vascaínos
A amizade entre as organizadas de Palmeiras e Vasco e a descrença da Mancha Alviverde em um grande público no Pacaembu levaram a torcida a tomar uma atitude inusitada: cobrar maior carga de ingressos ao adversário.
– Foi sugestão nossa. Temos amizade com a torcida deles. Se eu fosse da diretoria dava esse ingressos. Receberemos os vascaínos muito bem – afirmou André Guerra, presidente da Mancha.
O departamento jurídico e a assessoria de imprensa do Palmeiras negam que tenham cedido uma carga maior de ingressos ao Vasco. Os visitantes terão 2.400 mil do total de 32.400 mil bilhetes.
Com a palavra - André Guerra (Presidente da Mancha Alviverde)
"Se não ganhar, não é porque entregou...
Tem que ganhar para não cair. Pensamos mais no nosso do que no clube dos outros. Temos que conseguir os três pontos. Se não ganhar, não é porque entregou. Não está ganhando de ninguém, vai ganhar do Vasco? Vamos apoiar para o time não cair. Primeiro pensamos nisso. Se a intenção deles é mesmo resgatar o orgulho do Palmeiras, que vençam do Corinthians na última rodada. Ainda assim, nada vai apagar o que passamos neste ano. Mesmo ganhando..."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.