segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sem 'vacilos', Verdão poderia ser líder do Brasileirão


Não fossem as desatenções, time teria quatro pontos a mais que o Vasco. Felipão cogita ‘trabalho empresarial’ com o grupo

Último sábado, no Canindé. Palmeiras abre o placar, mas sofre o empate do América-MG, lanterna do Brasileirão, e deixa escapar mais dois pontos em casa.

O vacilo no último jogo, porém, foi apenas mais um dessa maneira que o Verdão teve na competição. Não fossem eles, a equipe poderia estar na liderança do Nacional.

Os pontos desperdiçados em jogos que estava vencendo estão entre as coisas que mais irritam Felipão no clube. Ao todo, foram sete partidas nas quais o Palmeiras tinha a vantagem no placar, era superior em campo, mas acabou levando o empate por falhas ou desatenção da defesa (veja lista com os jogos abaixo). Se não tivesse vacilado nesses confrontos, estaria hoje com 54 pontos, quatro a mais que o Vasco, atual líder.

A insatisfação do treinador com as desatenções do elenco é clara. Ele considera o problema como a principal deficiência do Palmeiras. Sem saber como resolver, já cogita até “trabalhos feitos em empresas” para conseguir dar foco aos jogadores.

– Não dá para ter ideia do que acontece. O percentual de desatenção do nosso time é muito grande. Podemos ter de buscar alternativas fora do futebol para criarmos atenção, foco. Algo que seja feito em empresas, para essa atenção não ser desviada – disse ele, no sábado.

– Para fazer focar, tem que ser alguém que ensine empresas, que tenha alguma forma de fazer a atenção não desviar. São desvios comportamentais nossos, que fazem com que a gente tome os gols. Às vezes existem exercícios que podem nos ajudar a resolver isso – declarou.

Quando chegou ao clube, Felipão também trouxe a psicóloga Regina Brandão. Hoje, porém, ela não faz mais trabalhos com os jogadores.

De uma forma ou de outra, Felipão precisa encontrar a solução, pois a situação piora a cada dia.

Principais vacilos no Brasileiro

Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras

No primeiro jogo fora de casa, o Verdão vencia até a metade do segundo tempo, mas teve o início dos problemas com bola aérea e sofreu o empate.

Inter 2 x 2 Palmeiras

Contra o Inter, também fora de casa, a equipe conseguiu a virada, mas levou o empate aos 45 do segundo tempo em nova falha nas jogadas aéreas.

Palmeiras 1 x 1 Bahia

Contra o Bahia, outro gol sofrido após cruzamento, no segundo tempo, depois de estar ganhando, e novo empate.

Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro

Jogando em casa, o Verdão vencia até os 39 do segundo tempo, mas também levou o empate. Marcos Assunção ainda perdeu pênalti no último minuto.

Atlético-PR 2 x 2 Palmeiras

Na Arena da Baixada, time saiu na frente e ficou com um homem a mais no primeiro tempo. Mesmo assim, sofreu o empate duas vezes.

Atlético-GO 1 x 1 Palmeiras

Talvez o vacilo mais inacreditável. O Palmeiras saiu na frente no primeiro tempo, mas conseguiu sofrer o empate com dois homens a mais em campo.

Palmeiras 1 x 1 América-MG

A última das desatenções. Vencia o lanterna da competição em casa, mas em nova falha em uma bola aérea sofreu o gol e perdeu mais dois pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.