Arnaldo Tirone admite 'situação complicada' e dá razão ao treinador, mas ressalta que não quer saída do Gladiador
O presidente Arnaldo Tirone não tem pressa para resolver o afastamento do atacante Kleber após discussão com o técnico Luiz Felipe Scolari. Uma reunião está marcada para esta terça-feira, quando o treinador retorna de viagem a Portugal, e o futuro do Gladiador deve ser definido até o fim desta semana. O mandatário, no entanto, já adianta: está do lado do treinador.
- O Palmeiras tem uma hierarquia, que é de presidente, diretoria, técnico e jogadores. E houve um equívoco de quebra de hierarquia. Eu respeito a torcida, mas o Felipão também tem um peso. Ele tem uma história com o Palmeiras e uma sinergia. O clube não contratou o Felipão sem saber quem era. Sou da filosofia que sempre tem de apoiar o treinador. Essa é minha postura - afirmou Tirone, em entrevista à TV Gazeta.
Kleber se desentendeu com Felipão após o volante João Vitor aparecer na Academia de Futebol machucado. O palmeirense tinha acabado de ter um atrito com torcedores na loja oficial do clube, no Palestra Itália. O camisa 30 foi um dos líderes do grupo, que decidiu não viajar para o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo. A viagem aconteceu no dia seguinte, sem o Gladiador - que discutiu com Felipão e o vice Roberto Frizzo.
O treinador já afirmou que não trabalha com ele, mas Tirone pede cautela com "situação complicada". O empresário do Gladiador, Giuseppe Dioguardi, tem oferecido o atacante para outros clubes. Flamengo, Vasco e Corinthians estão na lista.
- Neste momento, está complicado, porque ele tomou um caminho contrário ao que estava pré-determinado. O Palmeiras investiu no Kleber e recusou a sondagem de um time do Brasileiro. Ele tem valor. Não posso também decidir uma mudança dessas sem sentar com calma e pensar - disse o presidente.
- Estou otimista de que isso vai ser resolvido da melhor forma possível. O Palmeiras tem de ser privilegiado, sem prejudicar o Kleber também. Vou esperar a poeira baixar. O Felipe volta segunda ou terça e vamos conversar. Vou fazer o melhor para o Palmeiras, que é manter a hierarquia. Mas não é que eu queira que o Kleber saia - completou Arnaldo Tirone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.