Conhecido no Palestra Itália, torcedor acumula passagens pela polícia. 'Homônimo' deu voadora em bandeirinha, em 2001
Wellington Oliveira Almeida é figura conhecida na região do Palestra Itália. Torcedor acusado por João Vitor de iniciar a briga que culminou na crise no CT, o palmeirense, que está sempre nos bares da região do clube, deu suas primeiras declarações.
Curtas e rápidas. Wellington se sente injustiçado e prometeu falar sobre a briga só na “hora certa”.
– Estão me tratando como um animal, entendeu? As imagens estão aí, mas não quero falar sobre isso agora. Deixa aí o que está rolando. Na hora certa, minha assessora vai falar com vocês. Sou trabalhador, estão querendo me colocar como culpado – declarou ele, por telefone, sem revelar quem é a sua assessoria.
Apelidado de Zeca Urubu, o balconista, casado, de 29 anos, tem o nome registrado em cinco Boletins de Ocorrências nos últimos dois anos.
São três em 2009 (23º, 39º e 59º DPs) e dois em 2010 (ambos no 51º DP). A maioria por briga de torcida.
A página de Wellington no Facebook, site de relacionamentos, o mostra com camisas da Mancha Alviverde. A torcida organizada nega envolvimento na briga de terça.
Relatos de outros torcedores lembram que Wellington teria invadido o campo do Palestra, em 2001, na Libertadores, dando uma voadora no bandeirinha durante a semifinal entre Palmeiras e Boca Juniors (ARG).
Ele nega. Notícias de jornais da época contam que foi um Wellington Oliveira Almeida, de 18 anos, o responsável pela agressão ao bandeira.
– Não, não! Não sou eu não! – disse o torcedor, já encerrando a rápida ligação. Os registros do caso no 23º DP já foram apagados.
Em 13 de junho de 2001, o Palmeiras perdia para o Boca por 2 a 1 quando um torcedor invadiu o campo e agrediu o auxiliar colombiano Daniel Wilson, que tinha anulado gol legal do Verdão. Ele foi levado à delegacia, mas liberado: Wilson não prestou queixa.
BOs só ficam cinco anos nos registros. Só restam notícias e a foto: nome é Wellington Oliveira Almeida, de 18 anos na época. O envolvido no caso João Vitor (foto do Facebook em destaque acima) fez 29 anos em agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.