sábado, 22 de outubro de 2011

Felipão vê apatia do Palmeiras, mas descarta pensar em rebaixamento


Técnico detecta time ‘aceitando derrota’ contra o Figueira, mas avisa que briga contra degola não passa por sua cabeça a sete jogos do fim

O Palmeiras brigava por título e vaga na Taça Libertadores, mas caiu demais de rendimento no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 2 a 1 para o Figueirense neste sábado, no Canindé, o time estacionou nos 41 pontos na tabela e já está há seis jogos sem vencer. O semblante desanimado de Luiz Felipe Scolari após o jogo mostra que a preocupação é grande.

Apesar disso, Felipão descartou qualquer possibilidade de o Verdão brigar contra o rebaixamento nas últimas rodadas do Brasileirão.

– Isso (rebaixamento) não passa pela minha cabeça. Podemos ter alguma situação de deficiência na qualidade técnica, psicológica, é um momento em que nada vem dando certo e alguns jogadores ficam em situação desconfortável, não tentam alguma coisa a mais por um receio de cometer um erro. Mas se é para perder, vamos perder tentando – afirmou Felipão.

O técnico fala em “tentar mais” porque não gostou da apatia demonstrada pelos seus jogadores neste sábado. Passivo em vários momentos, o Verdão deixou o Figueirense jogar, ouviu gritos de “olé” e xingamentos a jogadores. Luiz Felipe Scolari pediu reação para as últimas sete rodadas do campeonato.

– Se não tentarmos, se não pensarmos que dá para melhorar, aí sim vamos jogar para não cair. E não é essa nossa intenção. Em determinados momentos do jogo estávamos perdidos, aceitando, parecia que não tínhamos força. Se perde por um, dois ou cinco é igual. Mas se é para perder, vamos correr, tentar, jogar e ver se mudamos essa situação – avisou o técnico.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético-MG, às 18h (de Brasília), na Arena do Jacaré. Depois desse jogo, o time de Felipão pega Coritiba, Vasco e São Paulo em casa, e Grêmio, Bahia e Corinthians fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.