quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Cobrado por Felipão, Kleber fala em mudanças no time: 'Ou faz, ou troca'

Gladiador assume responsabilidade de jogador experiente, mas alerta para falhas no empate com o Atlético-PR. Atacante lamenta erro em bola parada

Irritado após o empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, quarta-feira, na Arena da Baixada, o técnico Luiz Felipe Scolari cobrou mais atitude dos jogadores experientes do elenco, casos de Marcos, Marcos Assunção e Kleber. Em situação turbulenta no Campeonato Brasileiro, o Verdão só venceu um dos últimos sete jogos, e Felipão espera que seus homens de confiança consigam “blindar” o restante do elenco.

- Temos é que cobrar dos experientes. Os mais jovens ainda vão passar por isso, claro, mas os mais velhos já passaram umas 20 vezes. Então, de quem é que preciso cobrar mais? Vamos ver se me dão uma resposta.

Kleber acha que esse processo já vem sendo feito. Nesta quinta-feira, no desembarque da delegação palmeirense em São Paulo, o Gladiador afirmou que vem cobrando toda a equipe para ter atenção em todos os momentos do jogo. Mesmo assim, o time sofreu dois gols do Atlético em falha bem conhecida – a bola aérea. Por isso, o atacante sugeriu mudanças no time.

- Vão falar que não tem um líder na equipe, mas tem sim, porque falamos muito em campo. Não só eu, mas também o Assunção e o Marcos. Contra o Atlético, antes de entrar em campo, falamos que não poderíamos mais tomar gol de bola parada. Mas aí entramos em campo e tomamos do mesmo jeito. Ou muda isso, ou não sei o que fazer – reclamou.

- O primeiro gol não dá mais para tomar. A gente vem falando e treinando. Ou jogador tem comprometimento de obedecer e fazer o que a gente tem falado, ou tem que trocar. É simples: ou faz ou troca – emendou.

As reclamações de Kleber foram isoladas, já que Marcos Assunção apresentou discurso oposto. Mais ameno, o volante diz que o momento não é de apontar culpados, mas sim de dar tranquilidade ao elenco.

- É nesse momento difícil que a gente vê os grandes jogadores, não adianta só o Felipão ficar com a responsabilidade. Ele treina o time, mas quem exerce dentro de campo somos nós. Temos de assumir por sermos os mais experientes, deixando que os mais novos fiquem tranquilos. Já passamos por diversas situações e estamos mais acostumados a esse tipo de situação. Vamos dar tranquilidade aos novatos – assegurou Assunção.

O Palmeiras volta a campo neste domingo, contra o Internacional, às 16h (de Brasília), no Pacaembu. Kleber está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, assim como o volante João Vitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.