Volante do Palmeiras raspou a bola que originou gol de Guerrón, mas posicionamento estava correto. Ele pede atenção para evitar problemas
Em todos os escanteios contra o Palmeiras, Marcos Assunção se posiciona à frente primeiro pau para evitar que algum adversário se antecipe por ali e cabeceie para o gol. Mas na quarta-feira, contra o Atlético-PR, o volante não deu sorte e acabou “contribuindo” para um dos gols que decretaram o empate em 2 a 2 na Arena da Baixada. Não houve erro de posicionamento, já que o Verdão treina diariamente essa jogada com Assunção bem ali, como primeiro homem de combate à bola. Atrás dele, pelo menos dois jogadores cobrem o primeiro pau.
- É normal que eu salte e a bola raspe. Se eu não saltasse, um jogador deles se anteciparia. Tenho sempre de ficar ali na frente para tentar – explicou o volante.
O erro foi de marcação. Após a cobrança de escanteio, Assunção raspou a bola para trás e ela sobrou limpa nos pés de Guerrón, que só empurrou para as redes. Depois do jogo, os próprios jogadores reclamaram da falta de comunicação no lance – só um dos detalhes que têm atrapalhado o Verdão e causado tropeços.
- Tivemos esse erro na marcação, o cara estava sozinho. São nessas coisas que precisamos ter mais atenção, estamos deixando vários pontos pelo caminho por isso. Mas o posicionamento estava normal. A maioria dos gols que levamos são nessas bolas de primeiro pau, por isso Felipão coloca os mais altos por ali – disse Assunção.
Com 34 pontos, o Palmeiras vai ficando mais longe dos líderes e da briga pelo título brasileiro. A cada novo revés, os jogadores se sentem mais pressionados – dos últimos sete jogos, o Verdão só venceu um. Contra o Internacional, domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, o time tem duelo direto na tentativa de voltar à luta por, pelo menos, uma vaga na Taça Libertadores. O Colorado está logo abaixo do rival na classificação, com 32 pontos.
- Temos de ganhar os jogos. Ganhando você fica sossegado, entra mais leve em campo. A partir do momento em que você não ganha, as coisas pesam e se complicam mais. Contra o Inter, não podemos falhar de forma alguma – pediu Marcos Assunção.
Para o duelo de domingo, o técnico Luiz Felipe Scolari não terá Kleber e João Vitor, suspensos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.