quinta-feira, 5 de abril de 2012

Leandro Amaro brilha, Palmeiras vence o Horizonte e elimina jogo da volta

Zagueiro fez dois gols nos 3 a 1 de virada do Verdão e Maikon Leite marcou o outro. Adversários trocaram até agressões

Nem Barcos, Daniel Carvalho ou Wesley. Quem brilhou nesta quarta-feira foi um jogador bem menos badalado. Talvez o menos badalado do time titular do Palmeiras: Leandro Amaro. Ele fez dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Horizonte, no Domingão, que classificou o Verdão para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Alviverde eliminou a partida de volta e agora aguarda o vencedor do confronto entre Ceará e Paraná para saber quem será o adversário na fase seguinte.

O primeiro tempo do jogo teve alguns lances de perigo - quase todos do Palmeiras - e muitos passes errados, faltas e jogadas feias.

Em meio ao domínio palmeirense, quem abriu o placar foi o Horizonte. Matheus pegou o rebote da cabeçada errada de Vanger e chutou rasteiro para fazer o gol do Galo do Tabuleiro.

Mesmo com a vitória parcial, deu tempo dos jogadores do clube cearense trocarem o futebol pelo vale-tudo. Antes de um escanteio, o meia Elanardo discutiu com o zagueiro Douglas e deu uma cabeçada no companheiro, que devolveu com um soco. O árbitro não viu o lance. No intervalo, Elanardo cuirosamente disse que os dois estavam apenas "se motivando".

Enquanto os dois se preocupavam em trocar agressões, o Palmeiras aproveitou para empatar o jogo. Aos 33 minutos, Marcos Assunção bateu escanteio, Leandro Amaro subiu sozinho e cabeceou para o gol.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira: com passes errados, escorregões, faltas...

E se dizem que é zagueiro que joga feio, Leandro Amaro apareceu aos 22 para provar o contrário. Em uma repetição do primeiro gol, ele aproveitou novo cruzamento de Marcos Assunção e chegou antes da zaga para fazer, de cabeça, o gol da virada.

E a busca do Palmeiras pelo gol que eliminaria o jogo de volta não demorou muito. Quatro minutos depois do segundo, Maikon Leite fez linda jogada e tabelou com Ricardo Bueno. Ele recebeu na entrada da área e tocou no canto para fazer o terceiro.

A partir daí, o Alviverde apenas controlou o resultado, tocando a bola de um lado para o outro. Deola quase engoliu um frango em chute de André Cassaco, mas o Verdão saiu do Domingão classificado e agora fica no aguardo do adversário na próxima fase.

FICHA TÉCNICA

HORIZONTE-CE 1 X 3 PALMEIRAS


Local: Domingão, Horizonte (CE)
Data/Hora: 4/4/2012 - 21h50
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Marco Mello Moreira (GO)
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Mateus e Douglas (HOR); Marcos Assunção, Barcos e Juninho (PAL)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Matheus, 17'/1ºT (1-0), Leandro Amaro, 33'/1ºT (1-1), Leandro Amaro, 22'/2ºT (1-2), Maikon Leite, 26'/2ºT (1-3);

HORIZONTE-CE: Jefferson, João Paulo (Jean, aos 28'/2ºT), Douglas, Albano e Jhony; Valter, Matheus, Rafael (Vanderlei, intervalo) e Elanardo (Da Silva, intervalo); Vanger e André Cassaco. Técnico: Roberto Carlos.

PALMEIRAS: Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor, Wesley (Maikon Leite, aos 11'/2ºT) e Daniel Carvalho (Pedro Carmona, aos 35'/2ºT); Barcos (Ricardo Bueno, aos 15'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.