sexta-feira, 2 de março de 2012

'Efeito Barcos' transforma o Verdão; Evair aprova atleta

Atacante ajuda Palmeiras a mudar estilo de jogo, vira febre da torcida com apelidos e é comparado até a Evair (???)...


Hernán Barcos “abalou” o Palmeiras. No bom sentido. Os cinco jogos seguidos em que esteve em campo durante os 90 minutos fizeram o Verdão criar alternativas ofensivas e já fazem o torcedor sonhar com um novo astro.

Uma série de apelidos nas redes sociais entre palmeirenses surgiu desde o golaço contra o Linense, na quarta. Não se espante, leitor.

Mas já há até comparações com Evair, sexto artilheiro da história do clube (127 gols) e um dos maiores ídolos do Palmeiras.

– Eu o vi jogar uma duas vezes e pelos gols ele sabe se coloca bem, na frente do goleiro tem calma – destacou o próprio Evair.

Barcos está a uma distância imensurável do ídolo no Verdão. Mas o início do novo artilheiro já rendeu mudanças para o Palmeiras.

A entrada do Pirata no time titular, em 11 de fevereiro, na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano coincide com a melhora do ataque. E variação de jogadas.

Só contra o Oeste a equipe não fez três gols. Mesmo assim, Barcos chutou para rebote de Maikon Leite no único gol do jogo.

Os últimos nove gols do Verdão (Barcos, quatro, Daniel Carvalho, dois, Maikon Leite, dois, e João Vitor) não tiveram participação de Marcos Assunção, “acusado“ de deixar a equipe sem mais variações.

Entrosado com Maikon e Daniel, Barcos tem saído da área, tabelado, oferecendo alternativas ao time.

O cardápio de seus gols é variado: cabeça (contra o Ituano), pênalti (Guará), pé direito e pé esquerdo diante do São Paulo e o golaço, com drible da vaca e toque por cobertura na última quarta-feira, em Lins.

Só o tempo dirá se ele manterá a pegada e seguirá empolgando o torcedor. Hoje, o efeito Barcos faz o torcedor sorrir.

Efeito Barcos:

Nas graças da torcida

Na última quarta, até um torcedor com chapéu de Pirata, em homenagem a Barcos, foi visto na arquibancada. Carente de um bom centroavante, o palmeirense espera voltar a ter um grande artilheiro. O último grande 9, sem sucesso, foi Vagner Love, em 2009.

Menos dependência


Até o jogo contra o XV, em 8 de fevereiro, quando Barcos jogou os minutos finais, Verdão era criticado por só jogar com bolas cruzadas por Assunção: sete dos 11 gols até então eram “via” volante. Agora, os últimos nove não passaram pelo camisa 20.

Bola no chão e golaços

Barcos tem ajudado a fazer com que o ataque do Palmeiras trabalhe mais passes perto da área. Para quem vivia de cruzamentos, a história mudou. Barcos fez um golaço contra o São Paulo e outro, ainda mais bonito, contra o Linense. Fez o torcedor lembrar dos velhos tempos...

Bola na rede!

Ataque do Palmeiras despertou de vez desde que o argentino virou titular. Foram 13 gols nos últimos cinco jogos: só três partiram de jogadas de Assunção. Barcos só passou em branco contra o Oeste, mas participou do lance do gol de Maikon.

Apelidos na rede

Barcos foi chamado de Ibrahimobarcos, em alusão ao sueco Ibrahimovic. Drogbarcos, lembrando Drogba. “Novo Evair” e até Barcos Van Basten, em comparação ao ex-atacante Marco Van Basten. Muito melhor do que Pedro de Lara ou Zé Ramalho, que irritaram o atleta...
Confira um bate-bola com o ex-atacante Evair:

LANCENET!: Barcos tem se destacado pelo Palmeiras. Acredita que ele tem alguma característica sua?

Evair: Ele tem boa característica de finalizador. É um atacante oportunista, sabe proteger a bola e tem capacidade de segurá-la. Acho que no futebol brasileiro tem pouco disso.

LNET!: Mas consegue ver alguma semelhança? A torcida já começou a fazer comparações entre você.?

E: A personalidade e a característica, falar pouco e jogar muito. O torcedor tem uma afinidade com isso. Como está muito ressentida de craques e o próprio Palmeiras está assim, um cara como esse é muito bem-vindo. Ele tem personalidade, é tranquilo. Durante as entrevistas, está sempre disposto a ajudar.

LNET!: Dá para dizer que ele vai se tornar um novo Evair?

E: Isso somente o tempo vai dizer. Ele tem característica de bom jogador, é interessante. Mas hoje em dia, os caras ficam pouco tempo no clube.

LNET!: Qual sua dica para ele se transformar em um ídolo do Palmeiras?

E: Precisa permanecer no clube o maior tempo possível e conquistar títulos. O torcedor só vai tê-lo como ídolo quando conseguir títulos e ver comprometimento dentro de campo. Hoje em dia, faz falta e o palmeirense está necessitado. O argentino mostra isso: raça e vontade de vencer. Tudo isso conta a favor dele.

LNET!: Como vê o time atualmente?

E: O Brasileiro de 2011 foi bom, mas se perdeu por tudo o que ocorreu fora de campo. Precisa estar atento o tempo todo. Tem de tirar proveito quando as coisas andam bem.

LNET!: O Palmeiras tem chances de ser campeão Paulista?


E: O time é bom e pode ser campeão paulista. Não seria uma surpresa. Quando ajustou no fim do ano passado, conseguiu render mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.