quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Palmeiras e Lusa fazem jogo equilibrado e não saem do empate

A Lusa saiu na frente na partida, com gol de Maylson, mas o Palmeiras buscou o empate após gol de Ricardo Bueno

O empate em 1 a 1 acabou por ser um resultado justo na partida desta quarta-feira entre Palmeiras e Portuguesa, no Pacaembu. Semelhantes, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado e demonstraram virtudes diferentes no jogo: a Lusa com mais variação ofensiva e o Palmeiras com mais força defensiva.

Com o resultado, o Palmeiras vai a quatro pontos e a Lusa soma o seu primeiro ponto na competição estadual.

Equilíbrio na primeira etapa

Lusa e Palmeiras apresentam semelhanças: equipes aplicadas taticamente e que possuem mais força em sua coletividade do que em seus valores individuais. No primeiro tempo, isto ficou evidente. Nada de supremacia de nenhum dos lados. O que se viu foi um claro equilíbrio entre propostas de jogo diferentes.

Enquanto a Lusa marcou sob pressão em vários momentos do jogo e até chegou a ganhar o duelo do meio de campo, o Palmeiras apostou nos contra-ataques e nos chutes de longa distância. Foram várias tentativas fracassadas. Na melhor delas, Ricardo Bueno obrigou Weverton a uma excelente defesa. Antes, Deola já havia feito ótima defesa em chute de Léo Silva.

As duas equipes rodaram bem a bola e criaram chances. No Palmeiras, Ricardo Bueno foi bem na primeira etapa e quase fez um golaço de bicicleta.

Lusa 'desequilibra', mas desperdiça chances

Na segunda etapa, o equilíbrio se desfez. Logo aos 4 minutos, a Lusa abriu o placar, após Maylson interceptar bem o cruzamento de Marcelo Cordeiro. Em vantagem, a equipe rubro-verde cresceu na partida e mostrou disposição para marcar e neutralizar o Palmeiras. A equipe alviverde teve seus melhores momentos nos avanços de Maikon Leite (que entrou no lugar de Tinga no intervalo) pela direita.

Contudo, a Lusa pecou por não aproveitar as oportunidades que teve. Henrique deixou de dar um passe para Marcelo Cordeiro livre, Edno foi individualista em outro lance...

E o troco veio. Após Maikon Leite avançar pela direita, o atacante cruzou para a área e Ricardo Bueno antecipou a marcação para empatar a partida.

Próximos jogos

O Palmeiras voltará a campo no próximo domingo, às 17h, quando enfrentará o Catanduvense no Estádio Silvio Salles. A Lusa jogará no próximo sábado, às 19h30, contra o Guaratinguetá no Canindé.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 1 X 1 PORTUGUESA
Estádio: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 25/01/2012 - 22h
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP)
Auxiliares: Fabio Luiz Freire (SP) e Maiza Teles Paiva (SP)
Renda/público: R$ 245.216 e 7.983 pagantes
Cartões amarelos: Maylson (POR); Henrique (PAL)
Cartões vermelhos:-
GOLS: Maylson, 4'/2ºT (0-1); Ricardo Bueno, 35'/2ºT (1-1);

PALMEIRAS: Deola, Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Vitor, 36'/2ºT), Tinga (Maikon Leite, intervalo), Valdivia e Luan (Daniel Carvalho, 17'/2ºT); Ricardo Bueno. Técnico: Murtosa

PORTUGUESA: Weverton, Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Boquita, Léo Silva, Maylson (Raí, 39'/2ºT) e Henrique; Vandinho (Rafael Oliveira, 24'/2ºT) e Edno. Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.