sábado, 16 de abril de 2011

Pierre, o Guerreiro do Palmeiras, quer voltar com o pé direito Recuperado, volante tenta dar a volta por cima novamente para recuperar seu espaço no Verdão

O Guerreiro está perto do retorno. Recuperado de cirurgia por conta de uma fascite (inflamação na planta do pé), realizada em janeiro, o volante Pierre volta a treinar com o grupo no início da próxima semana. Assim, pode reforçar o Palmeiras no primeiro momento decisivo da temporada: nas finais do Paulistão e da Copa do Brasil.

No clube desde 2007, o camisa 5 só perde para o goleiro Marcos em termo de longevidade. E se o Santo conquistou a torcida por defesas milagrosas, o jogador ganhou o carinho dos torcedores por todo seu esforço e garra dentro de campo.

Afastado desde 28 de novembro devido ao problema no pé direito, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, pelo Brasileirão, Pierre luta agora por um novo recomeço no Verdão.

– É o meu intuito (voltar nas finais). Claro que tem de ir com pouco mais de cautela. Sabemos que não se pode brincar com a cirurgia. Estou indo gradativamente, passo a passo, mas a perspectiva é a melhor possível. Quero estar à disposição de Felipão, estar 100% pronto para entrar e ajudar, dar minha parcela de contribuição para ver se conseguimos esse título do Campeonato Paulista – declarou o volante ao LANCENET!.

Mais uma vez, a ideia é dar a volta por cima e mostrar para todos que ainda tem condições de permanecer no clube e ser titular. Em seus 198 jogos pelo Palmeiras, o camisa 5 sempre teve de passar por momentos de superação. Primeiro, para acabar com a desconfiança de quem não o conhecia e falava que ele era queridinho de Caio Junior. Depois, para vencer alguns problemas pessoais. Agora, é o momento de combater as lesões (leia mais na página ao lado).

– Acho que essa situação que tenho vivido hoje é até um pouco nova. Nunca fiquei no banco nos clubes em que passei. Ano passado, já tinha enfrentado essa situação, mas claro que eu reconhecia que estava abaixo por causa da lesão – disse o atleta.

– A palavra mesmo é superação. O que não pode é desanimar, pensar que está tudo perdido, que não tem mais volta. Cada dia quando pensam que estou morto, eu ressurjo do nada com força. Esto muito confiante. Costumo dizer que esto encarando esse ano como um recomeço no Palmeiras. Quero guardar só as coisas boas que aconteceram comigo no clube. Estou convicto que Deus tem algo bom preparado pra mim nesse ano. Sei que vou retornar forte e dar a volta por cima – completou.

Assim como o volante, a torcida palmeirense também espera pelo retorno. E com o Guerreiro inteiro.

Bate-Bola com Pierre
Exclusivo ao LANCENET!

'Não desaprendi a jogar. Sei da minha qualidade'

LANCENET!: Você ainda sente alguma dor no pé após a operação?
PIERRE: Passou. Graças a Deus, está indo super bem. Claro que tem aquela fase de readaptação, são quase três meses parado sem fazer nenhum tipo de exercício. Então, quando volta fica um pouco dolorido, mas a dor que sentia no pé está 100%. A única sensibilidade que sinto é da cicatriz. Mas estou feliz. Só de estar correndo para mim já é uma vitória. Espero voltar 100% para ter boas atuações como sempre fiz nesses anos com a camisa do Palmeiras.

LANCENET!: Márcio Araújo e Marcos Assunção são os titulares no meio. E tem o Chico e o João Vítor. Vai dar para disputar a vaga com eles?
PIERRE: Sem dúvida. Tenho certeza que não desaprendi a jogar. Mantive minha qualidade e sei do meu potencial. Acho que com essa briga saudável só quem tem a ganhar é o Palmeiras. Espero voltar bem para juntar forças com todos esses atletas da equipe.

LANCENET!: Com o investimento em você, acha que deve algo ao clube?
PIERRE: Sem dúvida. Em questão de títulos, reconheço que foi muito pouco. Em quatro anos, foi apenas um Campeonato Paulista. Abri mão de propostas para ficar, porque o Palmeiras é minha casa. Muita gente pergunta se me arrependo de não ter saído, eu falo que de maneira nenhuma. Estou feliz, mas claro que a escassez de títulos incomoda a mim e a todos. Mas não é por falta de empenho.

LANCENET!: Acredita em um retorno aos gramados com o pé direito, o mesmo que foi operado?
PIERRE: Sem dúvida. Estou me empenhando mais do que eu já me empenhava. Se já dava o melhor de mim, agora estou tentando extrair ao máximo porque sei que serei mais exigido. É entrar com pé direito rumo aos 200 jogos.

LANCENET!: E como você imagina essa volta? Sonha com algo?
PIERRE: Sonho com o retorno e quero jogar bem, sem limitações. Sei da minha qualidade e do meu potencial. Esse carinho da torcida não é a toa. O torcedor não é bobo e sabe quem tem comprometimento com clube, amor e prazer. Isso não tem me faltado Quero retribuir o carinho com títulos.

Com a palavra: Vinícius Martins
Médico do Palmeiras

"A gente tem acompanhado a recuperação do Pierre. Ele se esforça e tem muita dedicação. Ele está bem e não tem sentido mais dores na região do pé.

A recuperação é demorada pela gravidade da lesão. Estamos confiantes que ele vai voltar bem, sentimos que a recuperação vai ser boa. Estamos animados. Pelo o que temos visto, a expectativa é que ele evolua e não volte a ter dores. Esse tipo de cirurgia foi realizada em poucos jogadores."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.