segunda-feira, 11 de abril de 2011

Maestros lutam pelo mesmo espaço no Verdão Lincoln e Valdivia sabem que não vão jogar juntos pelo Alviverde. Quem será o escolhido de Felipão?

O técnico Luiz Felipão Scolari ganhou aquele problema considerado bom por todo treinador. Sem querer escalá-los juntos, o comandante palmeirense vai ter de decidir entre Lincoln e Valdivia para a partida de quarta-feira, contra o Santo André, pela Copa do Brasil.

É a primeira vez na temporada que ambos estão à disposição para atuarem desde o início no Verdão.
Após sofrer com lesões musculares e resolver sua situação financeira com a diretoria, Lincoln vive um de seus melhores momentos com a camisa do Palmeiras. O meia virou titular com a ausência de Valdivia nos últimos jogos e não deixou a desejar. Tanto que deu passes importantes para alguns gols.

Já o Mago voltou ao Palmeiras contra o Grêmio-PP no último sábado. Sem condições de atuar por 90 minutos, entrou durante o segundo tempo bem na vaga de seu "rival" por um lugar no time. Recuperado de nova lesão muscular na coxa esquerda, o chileno mostrou disposição e cruzou a bola para o gol marcado contra pelo zagueiro Douglas.

Mesmo com a importância da dupla e a boa fase de ambos, Felipão não pretende escalá-los juntos. A justificativa: o padrão tático da equipe.

- A equipe está montada, bem definida. Quando me perguntam se a ou b podem jogar juntos, digo que não dá por uma situação tática que está definida. Vamos manter esse padrão com os jogadores que temos - avaliou o técnico, que anunciou a "batalha" pela vaga de armador ao ser questionado quem deve jogar:

- Tudo vai depender do tempo de jogo, do adversário e das condições físicas e técnicas de cada um deles.

Titular até se machucar e com um gol em 2011, o Mago está na frente na disputa. Resta saber quem vence a batalha na escolha de Felipão.

Lincoln em 2011:

- 5 jogos disputou o meia, todos pelo Paulistão.

- 0 gol fez o camisa 99 do Verdão.

- 2 assistências conseguiu dar o meia.

Valdivia em 2011:

- 8 jogos fez o camisa 10 do Alviverde (cinco pelo Paulistão e três pela Copa do Brasil).

- 1 gol marcou o chileno, no Paulista.

- 3 assistências já deu o Mago neste ano.

Como eles jogam:

Valdivia e Lincoln desempenham a mesma função. Ao lado de um meia que se preocupa em marcar (Patrik), eles armam o time, se movimentam muito e chegam na área. Por isso, Felipão não pensa neles juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.