A derrota só bateu à porta do Palmeiras uma vez em 2011. Por coincidência, ela aconteceu em 6 de fevereiro, contra o Corinthians (1 a 0), no último jogo de Marcos. O que Deola tem a ver com isso? O fato de o atual titular ainda não ter perdido uma partida na temporada.
O camisa 22 foi quem mais jogou no gol: 15 vezes, contra três de Marcos e duas de Bruno. Deola está invicto, com 11 vitórias e quatro empates. Dos oito gols sofridos pela defesa, a melhor entre os times da Série A, cinco foram com o goleiro, trunfo do Verdão neste sábado, às 18h30, contra o Grêmio Prudente, jogo com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, no Canindé.
Uma vitória manterá o Palmeiras na liderança, a uma rodada do fim da primeira fase. Deola tem a missão de fechar o gol para o ataque garantir mais três pontos.
- Sozinho não faço nada, depende de todos. Tem jogo que passo despercebido, porque a zaga está bem e faz o trabalho dela. Cada jogo tem um que aparece mais, é normal - destacou o goleiro palmeirense.
A confiança em Deola começa no banco, com Luiz Felipe Scolari. O técnico não tem forçado a volta de São Marcos, ainda com limitações no joelho esquerdo, pois está seguro com os demais goleiros.
- Tenho Deola, Bruno, que se eu colocar não tenho problema, tenho o Fábio, que será grande goleiro. E o Alemão, que jogou no B e pelo que disseram fez excelentes atuações. Não vou fazer o Marcos sofrer - destacou o comandante, na sexta-feira.
Seria Deola o Anjo Protetor do Santo? O camisa 22 nem pensa em apelidos, pelo menos por enquanto.
- Sou apenas o Deola que está tentado alcançar um lugar ao sol. Tenho pouco tempo jogando, é muito cedo pra arrumar algum rótulo - disse.
- Marcos fez muito por merecer, ficou conhecido como Santo contra o Corinthians e depois venceu a Libertadores. Ainda preciso jogar mais, ter os títulos no Palmeiras para aí, sim, ser chamado de algo - afirmou.
Não que seja necessário. Deola faz questão de ressaltar que já fica feliz por ver o trabalho reconhecido. Seja Anjo Deola, São Deola, ou qualquer outro apelido, a meta do goleiro é ser campeão. O próximo passo é fechar a fase na liderança do Paulistão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.