sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Palmeiras visita a AACD e faz a alegria das crianças


Jogadores visitam Associação e formalizam doação de próteses. Com bom humor, ainda driblam provocações de corintianos

Ao menos nesta quinta-feira, os jogadores do Palmeiras deixaram de lado a tensão e o nervosismo do clássico contra o Corinthians. Três dias antes da "decisão" do Brasileirão, os atletas alviverdes fizeram uma visita a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficente) e se emocionaram com o carinho das crianças. Foi preciso até jogo de cintura e bom humor para lidar com as provocações de corintianos.

O volante Marcos Assunção, o zagueiro Maurício Ramos e o atacante Luan tiraram fotos, deram autógrafos e fizeram a alegria de dezenas de garotos. Além deles, os atletas campeões do Paulistão sub-17 Lucas Taylor e Bruno Dybal também comparecem. Representando a diretoria, o gerente César Sampaio e o vice de futebol Roberto Frizzo participaram do encontro.

- E muita emoção ver a superação deles. É importante participar desse trabalho, para os atletas, para todos nós. Não podemos deixar de estar perto. Deverá acontecer mais vezes - afirmou Frizzo.

O clube formalizou a doação de oito próteses para a Associação, com dinheiro arrecadado por Marcos Assunção - o mais assediado - e o goleiro Deola. Os jogadores assistiram a uma apresentação de capoeira e, convidados pelas crianças, jogaram futebol. Entre as palavras de incentivo para o jogo de domingo, no entanto, também souberam lidar com as provocações.

Sob gritos de "Vai, Corinthians", ouvidos na oficina de próteses da AACD, Luan e Maurício Ramos mostraram bom humor e até cumprimentaram o torcedor rival. Um jovem palmeirense, Bruno Faustino, esperou quase uma hora para se encontrar com o ídolo Assunção, e se emocionou ao tirar fotos com o capitão alviverde. De presente, levou uma camisa autografada.

- Depois de hoje, a força para domingo será muito maior, depois dessas crianças que eu vi aqui. Se ganharmos, essa vitória será para eles - disse Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.