Fortalecido após saída de Kleber, técnico do Palmeiras recebe cúpula do clube e tem garantia: elenco será bem mais qualificado em 2012
A sala do técnico Luiz Felipe Scolari ficou cheia na última semana. Uma reunião com o auxiliar Flávio Murtosa, o presidente Arnaldo Tirone, o vice-presidente Roberto Frizzo e outros membros da cúpula do Palmeiras definiu planos importantes para a próxima temporada. Fortalecido no clube após o afastamento do atacante Kleber, Felipão acredita que seus pedidos de reforços serão atendidos, e o time será bem mais competitivo em 2012.
A lista de 12 reforços está nas mãos de Tirone, com opções para cada posição. Na reunião, Felipão falou sobre suas expectativas e insatisfações, e também ouviu dos diretores palmeirenses palpites e opiniões sobre o trabalho realizado pela comissão técnica. O técnico saiu com a certeza de que teria uma equipe mais qualificada - o clube já corre atrás dos nomes pedidos para tentar fechar o elenco até o início de janeiro.
- Foi uma ótima reunião, espero que proporcionem esses encontros pelo menos uma vez por mês, é ótimo para a explicação de algumas coisas e solicitação de outras. Expliquei à direção aquilo que achava necessário, fiquei muito contente. Se fizermos assim, tudo tem solução – comemorou o técnico.
Depois da derrota por 2 a 1 para o Figueirense, sábado passado, no Canindé, Felipão assumiu a culpa pela maioria das contratações realizadas nesta temporada. Poucas deram certo, e por isso uma lista de dispensa também já é preparada. O técnico tem todo o respaldo da diretoria para a montagem do novo elenco - a segurança de que Luiz Felipe Scolari precisava para descartar a possibilidade de deixar o Palmeiras antes do término de seu contrato, em dezembro de 2012.
- As possibilidades de um bom cenário são grandes. Alguns jogadores estão saindo de determinados clubes, vamos acertando detalhes e no ano que vem poderemos ter uma equipe qualificada em todos os setores. Não sei quantos vão chegar, vamos discutir à medida que sai um ou outro, porque teremos saídas - reconheceu Felipão.
Desta vez, porém, o técnico tem a promessa de que a reposição será bem mais qualificada. Em 2011, as restrições financeiras impostas pela administração de Arnaldo Tirone fizeram o clube apostar em nomes desconhecidos e de poucas passagens por clubes grandes. Resultado: após bom início, o time é hoje o 13º colocado no Campeonato Brasileiro, com 41 pontos e chances remotas de classificação para a Taça Libertadores.
- O que eu quero explicar à torcida do Palmeiras é que a reposição não será da mesma forma que foi nesse ano, em apostas, mas sim em nomes que são prontos, que em outros clubes deram resultados – avisou o comandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.