sábado, 3 de setembro de 2011

Felipão ironiza críticas de Lincoln: ‘É bom ser feliz com dinheiro dos outros’


Técnico do Palmeiras nega acusações do meia, que revelou problemas de relacionamento no grupo. Clube banca parte do salário do jogador do Avaí

Em boa fase no Avaí, o meia Lincoln desabafou a respeito de sua situação no Palmeiras e disse ao programa “Arena SporTV” que teve problemas com o técnico Luiz Felipe Scolari antes de sua saída. Um dia depois da entrevista de Lincoln, Felipão rebateu com veemência as acusações de que haveria mais jogadores infelizes no elenco. Convicto de que os jogadores estão fechados com sua filosofia de trabalho, o técnico ironizou a situação do meia, que está emprestado até o fim do ano e tem uma porcentagem do salário paga pelo clube alviverde.

- O tempo vai mostrar algumas coisas. É bom dizer que está feliz lá no Avaí. O Palmeiras paga 70% do salário... Como é bom ter felicidade. Quero ir lá para Cascais, em Portugal, na beira da praia, e o Palmeiras me pagar 70% do salário. Ah, que coisa boa... Agora ir lá dentro, dar carrinho, treinar todo dia, aí é brabo. Como é bom ser feliz com o dinheiro dos outros – disparou Felipão.

Lincoln chegou ao Palmeiras em janeiro de 2010, mas nunca se firmou na equipe. As lesões atrapalharam, e a chegada de Felipão diminuiu ainda mais o espaço do meia no Palmeiras. Durante o Campeonato Paulista deste ano, o meia chegou a ser liberado para negociar com outro clube, mas não houve interessados.

Após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, há três semanas, Felipão admitiu que o ambiente não estava tão bom quanto o de outros tempos. Depois, às vésperas do clássico contra o Corinthians, o técnico informou que o clima leve já tinha voltado. É na base da conversa que o comandante mantém sua relação com o elenco, e por isso Felipão garante que não há insatisfação de outros jogadores no Palmeiras, como sugeriu Lincoln.

- Isso aqui não é um regime em que existe um ditador. Se vocês entenderem que alguém pode dizer algo fora do normal, até libero o treinamento pra ver se acham alguma coisa. Mas espero o tempo. O tempo vai se encarregar de dizer algumas coisas para vocês – assegurou o técnico.

Mal das pernas no Palmeiras, Lincoln vem bem em seus primeiros jogos no Avaí: já fez dois gols e ajudou o time a respirar melhor na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Para a posição de meia, o Palmeiras conta hoje com Valdivia, Patrik e Tinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.