O meia Pedro Carmona está muito próximo de um acerto com o Palmeiras, mas o Criciúma promete dificultar a negociação. O São José-RS, dono dos direitos econômicos do meia, autorizou a transferência do jogador e entrou com uma liminar para obter legalmente a liberação do clube catarinense, com quem Pedro Carmona tem contrato de empréstimo até novembro. O meia deixou a concentração na manhã desta sexta-feira, antes da partida contra o Duque de Caxias, pela Série B.
No Palmeiras, a postura é de espera: o vice-presidente Roberto Frizzo costuma dizer que não fala sobre contratações, apenas anuncia. O São José garante que pode solicitar o retorno do jogador a qualquer momento para uma futura venda, e diz que apenas exerceu este direito.
- Se o São José diz... É um santo muito forte – brincou Frizzo.
A expectativa do Palmeiras é de que o reforço seja anunciado no início da próxima semana, mas o Criciúma quer resolver a situação na Justiça comum. Em nota oficial, o clube catarinense diz ter embasamento jurídico para impedir a negociação.
Confira a íntegra da nota:
O Criciúma Esporte Clube vem a público comunicar que o atleta Pedro Carmona deixou, na manhã desta sexta-feira (2/9), às 10h30, o hotel onde a delegação permanece em concentração para a partida Criciúma x Duque de Caxias sem a autorização da direção de futebol ou da comissão técnica.
Informamos que o Esporte Clube São José, detentor dos direitos federativos e econômicos, ou a empresa agenciadora da carreira do jogador não entregaram nenhuma liminar ou documento comprobatório de venda. Nestas condições, não há prerrogativa legal para a devolução de Pedro Carmona e o encerramento do contrato de cessão por empréstimo, de acordo com o diretor jurídico Albert Zilli dos Santos.
A direção do Criciúma Esporte Clube repudia a atitude do atleta, seus representantes e do Esporte Clube São José. O caso encontra-se sob a tutela do departamento jurídico, que tomará as medidas cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.