terça-feira, 2 de agosto de 2011

Grêmio desiste de Wellington Paulista e procura outro centroavante


No início da noite desta segunda-feira o presidente Paulo Odone confirmou que o Grêmio desistiu de contratar o centroavante Wellington Paulista, emprestado pelo Cruzeiro ao Palmeiras. Segundo Odone, o departamento jurídico tricolor não recomendou o acerto, devido a um impasse na interpretação dos regulamentos da CBF e da Fifa.

De acordo com o departamento de registros da CBF, Wellington Paulista não poderia atuar pelo Grêmio por já ter defendido o Palmeiras e o Cruzeiro em competições reconhecidas pela Fifa nesta temporada.

Há, entretanto, uma brecha legal da própria Fifa que poderia ser utilizada como argumento para o Grêmio, mas os advogados do clube resolveram não correr o risco.

- Conversei com o advogado e ele disse que não. Estamos fora. Houve um problema com quem estava tratando disso - afirmou Odone, referindo-se ao diretor-executivo Alexandre Faria, dispensado pelo Grêmio após 25 dias no cargo.

Sem Wellington Paulista, entretanto, o Grêmio não encerra a busca por um novo centroavante. Ainda conforme Odone, o novo diretor-executivo - Paulo Pelaipe, contratado nesta segunda-feira e com apresentação marcada para o final da manhã de terça - tem o camisa 9 como tarefa prioritária nos primeiros dias de trabalho.

- Conversarei com o Pelaipe sobre isso ainda nesta noite, continuamos em busca de um centroavante - resumiu.

Especula-se que Pelaipe vasculhe o mercado da Série B. Neste contexto, despontam Ricardo Jesus, da Ponte Preta, e Edno, da Portuguesa, entre os nomes mais fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.