domingo, 31 de julho de 2011

Luan brilha, e Felipão diz ter a certeza da diretoria que ele fica no Palmeiras


Espécie de “patinho feio” do Palmeiras, Luan foi mais uma vez decisivo na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, neste sábado, no Canindé. Ele entrou em campo ainda sem saber se continuará no Verdão – o contrato de empréstimo do Toulouse-FRA termina neste domingo. Mas mostrou não estar abatido nem com essa indefinição, nem com as críticas de uma torcida organizada. Fez um gol num momento crucial, quando o jogo ainda estava empatado e o Galo pressionava (veja no vídeo ao lado).

O técnico Luiz Felipe Scolari elogiou Luan e demonstrou confiança num final positivo para essa novela. O Verdão conseguiu com investidores a quantia de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 3,5 milhões) para comprar 50% dos direitos econômicos do jogador, garantindo-o assim no elenco.

- Tenho a certeza dada pela direção de que a negociação foi encerrada e que nós temos todos os detalhes acertados neste momento. Agora tem situação de envio de documentos, fuso horário, valores, e ainda não conseguimos. Mas, a principio, parece que está tudo solucionado e conseguiremos manter o Luan – disse Felipão.

Luan mantém os pés no chão, mas não esconde que seu desejo é permanecer. Ele comemorou muito a vitória sobre o Atlético-MG.

- Foi muito importante esta vitória por causa da sequência. Vencemos fora de casa (o Figueirense) e tínhamos a chance de confirmar a segunda vitória consecutiva no campeonato que nos deixa numa boa posição na tabela – disse ele.

O gol de Luan saiu aos 17 do segundo tempo, quando o jogo estava empatado em 1 a 1. Após cruzamento da esquerda, houve um bate-rebate na área e a bola sobrou para Luan. Canhoto, ele bateu com a direita e fez seu quinto gol no Brasileiro. Ele é o artilheiro do Palmeiras na competição.

- Teve um momento da partida que não estava dando certo. No lance, marquei com o pé que não é bom. Isso dá mais motivação – disse Luan.

Confira os números de Luan no Palmeiras e na temporada:
Brasileiro 2011 - 11 Jogos, 5 Gols, 2 Assistências
Temporada 2011 - 36 jogos, 8 Gols, 6 Assistências
Palmeiras - 56 Jogos, 11 Gols, 6 Assistências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.