segunda-feira, 27 de junho de 2011

Palmeiras volta a sofrer com falhas defensivas na bola aérea

Contra Internacional e Cruzeiro, fora de casa, time também foi vazado pelo alto

Já está virando rotina nos jogos do Palmeiras fora de casa: a defesa, considerada como o ponto forte do time, falha na bola aérea e sofre gols dessa forma. Havia sido assim contra Cruzeiro e Internacional. Neste domingo, foi a vez do Ceará se garantir pelo alto.

Os dois gols da equipe saíram dessa forma. O primeiro, de Washington, saiu após cobrança de escanteio. No segundo, outro cruzamento, Vicente ganhou a cabeçada e Thiago Humberto concluiu. Nas duas jogadas, Márcio Araújo, o menor jogador do time titular, com 1,72m de altura, foi quem perdeu pelo alto para os adversários.

As bolas aéreas têm se tornado cada vez mais o principal problema da equipe. Dos cinco gols sofridos pelo Verdão na competição, quatro saíram desta forma. No outro, o próprio Márcio Araújo fez contra.

As falhas nesse tipo de jogada já causam insatisfação no elenco. Após a partida, ainda no gramado, Kleber reclamou dos gols sofridos.

– Tomamos gol de escanteio mais uma vez. Não pode. Como vamos correr atrás nesse calor? Era um jogo que dava para ganhar, eles dão espaço. Mas a gente toma mais um gol de cabeça, em jogada de escanteio, assim fica difícil. Não sei o que acontece, é falha geral, não individual – desabafou o Gladiador.

O goleiro Marcos foi outro que comentou sobre as falhas ontem.

– Estamos acostumados a tomar gol assim. A gente treina sempre, mas deu errado. Eles tiveram chance e fizeram os gols – disse ele.
No dia a dia da Academia de Futebol, é comum ver Felipão trabalhando este tipo de jogada. Porém, pelo jeito, é melhor o treinador pegar mais firme com os zagueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.