segunda-feira, 6 de junho de 2011

Desajeitado, Chico faz primeiro gol e diz não saber 'como comemorar. Volante foi o herói na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR. Desacostumado a marcar, teve dificuldade para celebrar o momento no Palmeiras

Olhar perdido, braços erguidos, gritos... Foi assim, desajeitado, que o volante Chico comemorou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Neste sábado, ele foi o responsável pela vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, no Canindé, mas não soube como celebrar seu melhor momento em cinco meses no clube. Cansado depois da difícil partida e do chá de cadeira no exame anti-doping, o camisa 3 explicou a tentativa de comemoração e revelou uma premonição de Marcos Assunção, autor da assistência.

- Foi engraçado isso, o Assunção me falou para fechar no primeiro pau que o gol sairia. Então eu falei: ‘Vamos lá, né’... Aí desviei e nem sabia como comemorar, não sei se bateu em alguém, não sabia se ia para a torcida, ou abraçava os jogadores, mas acho que consegui fazer de tudo um pouco – disse o volante, bem humorado.

O gol já tem dona: a filha recém-nascida Ana Beatriz, que tem menos de um mês de vida. Feliz no campo e em casa, Chico só chamou a atenção para um fato: o de seu gol de estreia ter sido justamente contra o Atlético-PR, clube no qual foi formado e passou vários anos. Nada que tirasse, porém, a alegria do volante.

- É coisa do destino, tenho um carinho especial pelo Atlético, foi onde comecei. Hoje a torcida deve ter ficado de cabeça quente comigo, mas depois vão entender e saber do meu carinho por esse clube – destacou.

Chico entrou na metade do segundo tempo, no lugar de Cicinho. A intenção de Felipão era liberar Márcio Araújo para atacar pela direita e manter o camisa 3 fixo na marcação. Nas bolas aéreas, ele tinha justamente a mesma instrução dada por Marcos Assunção em campo: ir para o primeiro pau e tentar desviar a bola.

- O Cicinho vinha de um bom tempo parado e o Felipão deu essas instruções quando entrei. Deu certo na bola parada, ainda bem – celebrou.

Com sete pontos em três jogos, o Palmeiras é o líder do Brasileirão – pelo menos até a rodada de domingo. O próximo jogo é só no dia 12, contra o Internacional, às 16h, no Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.