quinta-feira, 12 de maio de 2011

Derrota para o Palmeiras quebra quatro séries positivas do Coritiba. Time paranaense vinha de 24 vitórias seguidas, 29 jogos sem perder, quatro sem sofrer gols e tinha marcado em todas as partidas da temporada

"Derrota foi responsável por quebra de séries"

A derrota do Coritiba para o Palmeiras não influenciou na disputa da vaga nas semifinais. Como tinha vencido o primeiro jogo por 6 a 0, o Coxa poderia perder por até cinco gols - levou 2 a 0. Porém, o resultado negativo no Pacaembu, na noite desta quarta-feira, quebrou quatro séries da equipe paranaense.

O Coritiba vinha de 24 vitórias seguidas, superando o Palmeiras de 1996 e tornou-se o novo recordista nacional. Além disso, não tinha perdido em 2011. Até então, foram 26 vitórias e três empates nos 29 jogos da temporada.

A outra série quebrada com a derrota na capital paulista foi a de não sofrer gols. O Coxa não tinha levado gols nas últimas quatro partidas - contra Atlético-PR, Caxias-RS, Cianorte-PR e no jogo de ida contra o Palmeiras. Por fim, o Coritiba, pela primeira vez na temporada, não marcou ao menos um gol.

Os jogadores, porém, afirmaram que esses números não tinham relevância e que o que vale é a vaga na semifinal da Copa do Brasil.

- O importante foi a vaga. Não que a gente quisesse perder, mas uma hora chegaria. Menos pior perder agora do que lá na frente e acabar sendo eliminado - resumiu o goleiro Edson Bastos após a partida.

O confronto entre Coritiba e Ceará, pela semifinal, ainda não tem data e locais definidos. A CBF deve divulgar a tabela das semifinais e a ordem dos jogos até o final desta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.